Perfil

Alexandre F. Nunes
Alexandre F. Nunes

Meu nome é Alexandre F. Nunes.

Nasci em Belo Horizonte no dia 7 de abril de 1966. Filho de um funcionário público e de uma professora estadual, fui criado no seio de uma típica família de classe média dos anos 70 e 80. Formado em Engenharia Elétrica (UFU) e com dois mestrados – um em Engenharia Eletrônica (ITA) e o outro em Fotografia Digital (SVA – NY), tracei todo o “roteiro padrão” de vida: casei-me aos 22, tive dois filhos (hoje com 26 e 23 anos de idade), fiz carreira em multinacional, empresa pública recém privatizada e em startup. Empreendi depois dos 30 – com sucesso em alguns casos e fracasso em outros, fiz o Caminho de Santiago aos 45 (e outra vez aos 50!), divorciei-me e casei de novo, morei fora do Brasil, passei pela crise da meia-idade, deixei emprego na véspera de ser promovido, abdiquei de um bom salário para perseguir um sonho, aprendi e desaprendi a jogar golfe e tocar guitarra, transformei um hobby em um negócio (fotografia) que não deu certo, viajei bastante, conheci milhares de pessoas de todos os tipos, li muitos livros, assisti muitos filmes, estudei bastante. Ah, e no último ano transformei a minha saúde com novos hábitos e com 20Kg a menos!

Enfim, vivi até aqui toda a vida que se apresentou a mim e busquei um pouco mais dando ao desconhecido a oportunidade de concretizar-se.

Neste momento da minha vida resolvi que era hora de dividir um pouco disto tudo com pessoas que querem viver de uma forma mais completa e tranquila. Pessoas que precisam de alguém para dividir seus sonhos e ansiedades, de alguém que possa ouvi-los sem qualquer tipo de conflito de interesses, de alguém com quem possam compartilhar segredos e decisões difíceis.

Decidi criar o Pipa Coaching – Business & Life durante a minha jornada pelo Caminho de Santiago em 2011, mas só agora, depois de cruzar a Espanha pela 2a vez, coloquei o projeto em andamento. Durante estes anos, aproveitei para preparar o ambiente adequado para o atendimento àqueles que estarão comigo daqui em diante.

E também usei este período para criar uma metodologia própria – a Your+Next+Step©, fundamentalmente baseada no processo que eu mesmo vivi durante minhas peregrinações. Nada parecido com aquilo que os “coachs profissionais” oferecem por aí – metodologia padrão, empacotadas por associações que comercializam diplomas de coaching como se isto fosse a forma de se tornar um. Aliás, se você está procurando alguém com certificado nesta área, pode buscar em outro lugar. Aqui comigo você só vai encontrar os cabelos brancos e a vivência acima descrita, embalada numa forma alegre e leve de se encontrar.

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre mim fica aqui o link para a minha página no LinkedIn, aqui para a minha página de fotografia e aqui para um blog onde escrevo um pouco do que passa pela minha cabeça.