Por que a Praia da Pipa?

Pipa-0736

Uma das perguntas mais recorrentes que recebo é: por que você escolheu a Praia da Pipa para estabelecer um programa de coaching que tem como público alvo empresários, empreendedores e executivos C-level? Não é longe demais de tudo?

Tendo participado do “mundo corporativo” por tanto tempo entendo perfeitamente a estranheza. Afinal estamos acostumados com a efervescência e concentração de negócios do eixo Rio-São Paulo ou do Sudeste-Sul de nosso país. Boa parte do PIB é gerado ali e há, como consequência, mais gente ali baseada.

As razões que me levaram a escolher a Pipa (assim tratada pelos que a conhecem e travam alguma intimidade com o local) são as seguintes:

  • Passei por um ciclo de transformação pessoal bastante relevante nos últimos 5 anos e foi justamente através dele que fui capaz de entender a importância de um trabalho de orientação e organização dos pensamentos para que esta jornada possa ser positiva – daí a criação do Pipa Coaching – Business & Life e do Programa Your+Next+Step© (PYNS)
  • Parte deste ciclo aconteceu na Pipa, local onde encontrei o ambiente propício a uma vida mais reflexiva e próxima da natureza e que funciona como uma espécie de “oásis” em meio ao caos das grandes cidades e do mundo corporativo tradicional. Na Pipa você interage com pessoas das mais diversas origens, com experiências interessantes e com um astral para lá de positivo. E o mais legal: ninguém lá te pergunta o que você faz. O que vale é que você é, o que pensa, como vive, como age e como interage. Tudo mais simples e mais profundo…
  • Entendo que iniciar o Programa Your+Next+Step© na Pipa permite que os meus clientes se afastem por um período de suas atividades do dia a dia e de suas preocupações corriqueiras e se concentrem na jornada que estará à sua frente. Este período inicial pode ser visto como um tipo de “detox” do mundo corporativo e uma introspecção guiada, tudo isto realizado em um local aprazível e de rara beleza. O PNS tem uma característica holística e considera tanto o indivíduo quanto a sua empresa. Na dimensão indivíduo – que acredito ser a que define todo o resto – a aproximação com a natureza e a preocupação com saúde são bases que precisam ser trabalhadas, através da introdução de novos hábitos. Isolado por um período na Pipa, o início deste processo é facilitado em grande dimensão.
  • A base na Pipa seguirá como um “refúgio emergencial” para meus clientes e poderá ser acionada sempre que este afastamento e reclusão forem necessários a um correto balanceamento dos pensamentos para importantes decisões.
  • Por fim existe também uma razão pessoal: decidi fazer da Pipa a minha base residencial no Brasil, buscando um maior equilíbrio em minha vida e entre os diversos interesses e objetivos que possuo. Esta decisão fez parte de um conjunto de medidas que adotei como resultado do ciclo de transformação que mencionei acima e que me permitem avançar para o próximo ciclo da minha existência.

Mesmo que você não venha a participar do Programa Your+Next+Step© recomendo fortemente que conheça a Praia da Pipa. Se vier me dê um alô e tomamos uma cerveja ou uma água de coco juntos!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *